quarta-feira, 30 de abril de 2008

Sobre as nojeiras alheias

Você sabia que em certos países da Zorópa:


- Você pode assoar o nariz com a força de uma buzina de caminhão e isso é cotidiano? Nojento mesmo é ficar fungando, colocando meleca verde pra dentro do strombo.

(- Ainda sobre meleca, você pode guardar no bolso um lencinho. De pano. E assoar nele várias vezes, guardando-o de volta no mesmo bolso melecado. Tirá-lo amassado, já seco depois de horas e usar novamente.)

- Existem banheiros com a privada separada do chuveiro. Até aí tudo bem. Seria tudo bem se a pia ficasse...sim! Junto com a privada! Mas, não. A pia fica no mesmo ambiente do chuveiro. Afinal, você pode precisar lavar as mãos após o banho. Após o pipi, não precisa, né.

- Moço, a lâmpada do meu banheiro queimou, você pode trocar?
- Hum...Er...Pode ser amanhã?
- Não dá, preciso tomar banho, escovar os dentes, essas coisas.
- Tomar banho??? Nesse frio??? À noite???

- Existe à venda na farmácia: o desodorante 48h. Agora alguém me explica por que, ó raios, alguém usaria isso.

- Restaurante. Pizza. Chega o queijo ralado. Oba, adoro queijo ralado com massa. Ih, olha só, tem mais potinhos de queijo ralado naquele móvel ali. Ih, olha só, nem estão cobertos. Ih, olha só, tem uns passarinhos bicando o queijo... Ih, o garçom levou o queijinho pra mesa ali daquele casal. Acho que vou tentar pegar o queijo mais embaixo do potinho.

- Existem banheiros equipados com “Air Freshener”. Esse é o nome do produto, juro. Depois que a pessoa resolve suas pendências, dá lá uma apertadinha no spray e...voilà! Ar fresco pro próximo coitado, se conseguir sobreviver ao cheiro intenso de flores campestres da primavera e baixa concentração de oxigênio que sobrou.

- Academia. Pseudo-marombeiros. Aquecedor ligado, janelas fechadas. Ah, como é bom o suorzinho brasileiro. Pelo menos o ar não é uma nhaca de homem que foge do chuveiro. Dá vontade de dizer “ô filhinho, já tá bem crescidinho pra usar desodorante...tá na hora! 1, 2 e...já!”

- Tem ainda as louças semi-limpas, calças usadas 40 dias seguidos, unhas com francesinha em preto, cabelos molhados de sebo. Hummmmm...Nham, nham.

Esse povo subdesenvolvido ainda tem muito a aprender. Quer que eu te ensino?